quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Emburrecimento!

Universidade Federal do Amazonas
Faculdade de Medicina
Sala 1.3 as 13:00 do dia 10 de julho de 2008, aplicação da 3a prova parcial de Ortopedia.

Eis o local e o endereço de todos os estupros ao intelecto. Local da subestimação da inteligência geral, onde o questionar é condenável...

Ter os números mágicos, o CRM, é o único objetivo. Se pudesse ser comprado, o seria conseguido assim. Se necessitasse matar alguém para o ter, matariam. Então pensem em emburrecer, nossa, que maneira fácil.

No local promotor do conhecimento, a Ciência e tudo de científico é deixado de lado, e se preocupa com a avaliação, com a nota, cuja maneira de elaboração visa unicamente a leitura de simples slides de uma aula mal ministrada em uma hora. Ler o livro e procurar outras referências é um pecado mortal, digno de nota vermelha.

É o festival da ignorância, da indiferença, onde a música é tocada e todos, nem que tenham as pernas amarradas, irão dançar ao rítmo.

Eis a Universidade.

Espaço promotor da burrice. Local de onde questionar ou ter opinião é proibido, é antilogística na busca do grau superior.

O seleto grupo de pessoas de vanguarda que ousam questionar a realidade são marginalizados e intitulados como insanos e revoltosos. A sapiensia desse grupo e a epifanização são dignos de os elevarem à heresia. Que século estamos? que lugar estamos?

Eis a inversão de valores, onde a Ignorância é GENERALIZADA e a indiferença paira sobre as mentes.
E o pensar diferente é visto com maus olhos.

E viva o igual, o sem sal, viva a mesmisse, a monotonia!!! queremos todos nossos CRMs. Pra que pensar!!!! é o que se ouve nos corredores de uma UNIVERSIDADE FEDERAL, numa FACULDADE DE MEDICINA!!!

Basta!!!!!

Corromper-se com valores tão primitivos, seria, ao meu ver, prova da mais pura involução intelectual em um momento tão próspero da ciência e da intelectualização.

O questionamento é responsável pelo desenvolvimento científico, da filosofia, o Penso, logo Existo. Mas na UFAM, penso, logo, reprovo.

Desculpem-me todos, reprovo e reprovarei.
Mas não EMBURRECEREI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário